Helicóptero dos Bombeiros é mobilizados após homem receber aviso de transplante de rim

Notificação de órgão compatível aconteceu no sábado, dia 23 de setembro

ANÚNCIOS

O transplante de órgãos representa uma das maiores esperanças e desafios da medicina moderna. Para muitas pessoas que enfrentam condições de saúde debilitantes e fatais, a espera na fila de transplante pode ser uma jornada de anos marcada pela incerteza e angústia.

ANÚNCIOS

Esses pacientes vivem na esperança de encontrar um doador compatível, cuja generosidade e solidariedade podem oferecer uma segunda chance de vida.

Enquanto a ciência e a tecnologia continuam a progredir, aumentando as taxas de sucesso dos transplantes, a necessidade por doadores voluntários e a conscientização sobre a importância do ato altruístico de doar órgãos são fundamentais para garantir que mais vidas sejam salvas e que menos pessoas tenham que aguardar por um milagre médico.

ANÚNCIOS

Um curioso caso sobre transplante de órgãos aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Um homem, identificado como Ricardo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, esperava na fila de transplante por um rim há nove anos.

No último sábado, dia 23 de setembro, ele recebeu uma notificação de que havia um órgão compatível a sua disposição.  Mas, como nem tudo são flores, havia um detalhe: no momento em que foi notificado ele estava realizando uma trilha no Parque Nacional da Serra do Órgãos, no Rio de Janeiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Corpo de Bombeiros Militar/ RJ (@corpodebombeiros_rj)

Ele precisava estar na Santa Casa de Juiz de Fora em no máximo três horas para que pudesse realizar a cirurgia. Para que fosse possível a realização do procedimento, os Bombeiros do Rio (CBMERJ) realizaram o resgate do paciente.

ANÚNCIOS

Não foi uma tarefa fácil, já que ele estava em uma área remota, há cerca de 2,2 mil metros de altitude. Graças ao esforço dos profissionais que se empenharam, Ricardo conseguiu chegar ao hospital em duas horas e realizou a cirurgia, da qual segue em recuperação.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira