Há 15 anos, Globo causava polêmica ao retratar relato de prazer feminino em novela

O ano era 2006 quando a Globo estreava sua novela das 20h, “Paginas da Vida”.

ANÚNCIOS

O ano era 2006 quando a Globo estreava sua novela das 20h, “Paginas da Vida”. A trama, de Manoel Carlos, foi dirigida por Jayme Monjardim e foi dele uma ideia inovadora: retratar relatos reais ao final de cada episódio.

ANÚNCIOS

Os relatos foram muitos e trouxeram reflexões para o público ao fim de cada capítulo, mas alguns geraram polêmica. Um desses foi o relato de Nelly da Conceição, que compartilhou seu relato de masturbação feminina.

A mulher, que na época tinha 68 anos, falou sobre como descobriu o prazer feminino tardiamente. Mãe de 17 filhos, ela contou que foi apenas aos 45 anos que teve seu primeiro orgasmo, durante uma sessão de auto-prazer.

ANÚNCIOS

Na época, o que colaborou para o choque do público foi a forma espontânea e simples da linguagem usada por Nelly. No relato, Nelly explicava que por muito tempo não sabia o que era prazer feminino e apenas acreditava que a relação acabava quando o homem chegava “lá”.

Mas foi ouvindo Roberto Carlos que ela acabou experimento a sensação e concluiu seu relato dizendo: “Moral da história: sou uma mulher de 68 aos, que homem pra mim não faz falta, eu mesma dou meu jeito“.

O depoimento não foi editado, não foi cortado e Nelly não recebeu orientação alguma. A polêmica gerou prejuízo para a vida pessoal dela, que na época trabalhava como babá e acabou sendo demitida após a repercussão do vídeo.

A experiência também gerou mudanças na Globo, que passou a ser mais cuidadosa com os depoimentos ao fim de cada capítulo. Na época, o autor Manoel Carlos, o próprio diretor e a emissora chegaram a reconhecer o erro em não ter editado o depoimento.

ANÚNCIOS

Na época, Nelly deu entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão, e reclamou da emissora. Ao falar sobre o caso, ela contou que falou por mais de 1h no depoimento e a emissora escolheu aqueles poucos minutos, sem se preocupar com a repercussão. Nelly chegou a ganhar, na Justiça, ordem pra que a emissora transmitisse a íntegra dos 90 minutos de depoimento, mas isso nunca aconteceu.

A novela foi um sucesso na época, mas nunca foi reprisada e até hoje não esta disponível na Globoplay.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.