Gusttavo Lima teve nome envolvido em esquema, apareceu chorando e foi denunciado por ex-funcionários: ‘Um bandido’

O cantor sertanejo é um dos maiores empresários da música sertaneja.

ANÚNCIOS

Gusttavo Lima é um dos cantores sertanejos mais sucedidos da história da música brasileira. Além do sucesso na carreira como cantor, Gusttavo Lima também se tornou um grande empresário investindo seu dinheiro em outros nichos.

ANÚNCIOS

Recentemente o cantor sertanejo teve seu nome envolvido em um suposto esquema de superfaturamento de shows. Gusttavo Lima foi um dos cantores sertanejos que passaram a ser investigados na chamada CPI do Sertanejo, que visa esclarecer de onde vinham os valores dos shows milionários pagos por prefeituras do interior do Brasil.

Nesta ocasião, Gusttavo Lima apareceu em seu perfil no Instagram em um vídeo onde apareceu afirmando que estava sendo tratado como um bandido.

ANÚNCIOS

“Eu sou um cara que faço pouquíssimos shows de prefeitura e, quando a gente às vezes faz algum, a gente é massacrado como se fosse um bandido, como se fosse um ladrão que estivesse roubando dinheiro público. E não é assim, gente. Eu sou um trabalhador normal”, disse o cantor sertanejo Gusttavo Lima, aos prantos.

Pouco depois deste suposto esquema vir à tona, o G1 realizou uma série de reportagens que trouxe à baila várias denúncias e processos judiciais que correm contra o cantor sertanejo, movidos por ex-funcionários de Gusttavo Lima.

Naquele tempo, o famoso cantor Gusttavo Lima embolsava em torno de R$ 300 mil para cada show, mas desembolsava cerca de R$ 5,9 mil para os músicos que o acompanhavam mensalmente.

ANÚNCIOS

Um dos ex-funcionários relatou que ele tinha três roadies em seu quadro de pessoal. Com somente 2% do seu ganho por evento, ele garantia o pagamento mensal desses colaboradores. Seus 6% asseguravam o salário de todo o time de apoio.

Entretanto, um detalhe chamou a atenção da Justiça do Trabalho, os funcionários do cantor sertanejo apresentaram contracheques que mencionavam valores bem menores do que os recebidos por eles.

Por causa destes casos, Gusttavo Lima foi condenado pela Justiça do Trabalho e foi condenado a pagar as diferenças dos valores trabalhistas em questão.

Ana Cláudia Arantes, advogada trabalhista, disse que este tipo de prática adotada por Gusttavo Lima é considerada uma fraude, uma maneira de burlar a legislação trabalhista, já que desta maneira o empresário paga menos impostos.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.