O Embaixador acabou se colocando no centro de uma nova polêmica ao realizar uma live em Primavera do Leste, Mato Grosso. O cantor cantou ao vivo e a apresentação foi transmitida ao vivo, mas também recebeu convidados.
De acordo com informações apuradas pelo UOL, haviam cerca de 180 pessoas no local, algo acima do que é considerado seguro. Vídeos também mostram que as pessoas estavam bem próximas uma das outras. A cena toda acabou rendendo críticas.
O cantor recebeu uma enxurrada de críticas por promover aglomeração em seu show, mas a produção do evento se manifestou e alega que todas as pessoas presentes no local realizaram exame e testaram negativo para a covid-19.
A produção do evento informou que o show não contou com venda de ingressos e que todos os convidados testaram negativo para a covid-19. A reportagem do UOL tentou contato com a prefeitura de Primavera do Leste, mas não conseguiu resposta.
De acordo com a matéria, a prefeitura da cidade desligou o telefone ao ouvir o questionamento sobre Gusttavo Lima. O show contou com a participação de pessoas famosas e influentes, inclusive do mundo político, além de convidados do mundo sertanejo.
A assessoria de Gusttavo Lima, por sua vez, alega que o cantor não tinha conhecimento sobre a presença de convidados. A assessoria de imprensa do cantor afirma ainda que não esta perto de Gusttavo Lima e se limitou a responder sobre isso.