Em meio ao processo judicial que versa sobre a partilha da herança de Gugu Liberato, detalhes polêmicos e controversos vieram à tona pelo ex-produtor Daniel Silveira.
O profissional trabalhou com o apresentador em programas no SBT e RecordTV e foi arrolado como testemunha. Trechos dos depoimentos prestados à Justiça foram expostos pelo jornalista Erlan Bastos em sua coluna no portal Em Off.
De acordo com Daniel Silveira, Gugu Liberato, em determinado momento de sua vida, teria sido desmedido com relação às festas e consumo de substâncias ilícitas.
O apresentador participaria de eventos com drogas e orgias liberadas, contando com a presença de outros famosos e celebridades, além de algumas das bailarinas com as quais trabalhava na TV.
“Até o momento daquela entrevista falsa do PCC, ele era mais promíscuo, frequentava essas festas que rolavam de tudo: sexo, drogas, casais que estavam ali para trair os parceiros”, disse.
A entrevista mencionada por Daniel Silveira foi veiculada pelo programa de Gugu Liberato no SBT no ano de 2003. A reportagem acabou marcando uma má fase do apresentador.
O apresentador gravou com dois supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC, mas a farsa foi posteriormente exposta, uma vez que os entrevistados não faziam parte do grupo criminoso.
O episódio prejudicou a imagem de Gugu Liberato na imprensa do país e na opinião popular, levando-o a uma mudança de postura, ainda segundo o ex-produtor.
Desde então, Daniel Silveira garante que o apresentador adotou uma postura mais recatada, muito embora continuasse mantendo relações casuais com diferentes pessoas.