Guerra de facções? Mistério cerca morte de jovens; onde esta Gisele Vitória? ‘Vão me matar’ disse antes de sumir

Veja linha do tempo dos casos e o que se sabe até agora.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil do Piauí tenta montar o quebra-cabeça e solucionar os casos das mortes e desaparecimentos de adolescentes em Piauí. Até o momento, 5 jovens foram declaradas desaparecidas ou mortas em um intervalo de apenas 2 meses e, embora a polícia ainda não reconheça, existe a possibilidade de que os casos estejam interligados. As informações abaixo foram apuradas pelo G1.

ANÚNCIOS

GISELE VITÓRIA (17 ANOS)

A jovem foi a primeira a desaparecer, no dia 8 de março. Gisele saiu da casa da avó e iria encontrar o filho, de apenas 2 anos. A última mensagem trocada com a família foi enviada para a mãe, na qual Gisele teria dito: “cadê meu filho? Vão me matar”.

ANÚNCIOS

Gisele desapareceu a nunca mais foi vista. A família afirma que a adolescente vinha tendo mudanças de comportamento, aparentando medo e apreensão, não deixava o celular e parecia conversar com alguém a todo momento. Gisele já havia expressado de morrer antes de desaparecer, mas não disse porque, ou quem poderia estar atrás dela.

No dia 14 de março, a família recebeu supostas fotos de Gisele morta. A informação não foi confirmada, oficialmente a jovem é tratada como desaparecida.

JOYCE ELLEN (16 ANOS) E MARIA EDUARDA (17 ANOS)

As duas foram encontradas mortas no dia 21 de março, eram muito próximas e, segundo informações da polícia civil, foram obrigadas a cavar a própria cova antes de serem executadas. No vídeo em que as duas adolescentes aparecem cavando, uma voz feminina pergunta por “sereia”. Para a família de Gisele, Joyce e Maria foram mortas por saber algo sobre a menina.

ANÚNCIOS

Joyce e Maria foram encontradas em Timon, no Maranhão. Gisele conhecia Joyce e chegou a ir no aniversário de 15 anos da adolescente. A mãe de Joyce seria madrinha do filho de Gisele. Para a família, a execução das duas meninas esta relacionada ao desaparecimento de Gisele.

VALDIRENE MELO (27 ANOS)

No dia 12 de abril, a polícia localizou o corpo de Valdirene Melo. Valdirene era vizinha da mãe de Gisele, embora a família da adolescente desconheça se a adolescente era próxima de Valdirene ou não.

O corpo de Valdirene foi encontrada em Mocambinho, Teresina. Agentes da Polícia Militar chegaram ao local após denuncias anônimas de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado. No local, homens cavavam uma cova. Eles trocaram tiro com a policia e foram capazes de fugir. A cova estava vazia, mas a polícia encontrou o corpo de Valdirene a apenas 500 metros de distancia. A polícia acredita que Valdirene tenha sido mantida em cárcere e torturada por dias antes de ser morta.

TATIANA GRAZIELA RODRIGUES (16 ANOS)

No dia 25 de abril, a polícia localizou o corpo de Tatiana Graziela. O corpo da jovem estava em uma região próxima de onde Valdirene foi encontrada, as margens do Rio Poti. A família de Gisele não conhecia Tatiana, mas aparentemente a adolescente tinha relação com um jovem cujo o nome é o mesmo citado por Joyce e Maria no vídeo em que são questionadas sobre “sereia”. No vídeo, elas mencionam um rapaz e afirmam que ele estaria envolvida com o sumiço de Gisele.

O QUE A POLÍCIA JÁ SABE

Apesar das conexões apontadas pela família, a polícia ainda não reconhece que os casos estejam ligados. No dia 23 de abril, uma mulher foi presa no Rio Grande do Sul, suspeita de participar de uma facção e ser responsável por “correções” e “disciplina”. Para a polícia, ela encomendava as execuções.

Não podemos afirmar que estão relacionados, mas tudo está sendo investigado. Podemos dizer que as investigações dos casos da morte da Valdirene e da Tatiana já estão mais avançadas“, afirmou a delegada Luana Alves.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.