Gruta desmorona e 15 bombeiros ficam soterrados no interior de SP

Grupo fazia treinamento e ficou preso na caverna na madrugada deste domingo.

ANÚNCIOS

O que era para ser um trabalho como outro qualquer, acabou com uma tragédia, que ainda pode passar por atualizações ao longo do dia. Um desmoronamento em uma gruta deixou ao menos 15 pessoas soterradas, que ainda aguardam resgate.

O desmoronamento da gruta aconteceu na zona rural da cidade de Altinópolis, no interior do estado de São Paulo, deixando pelo menos 15 pessoas soterradas. Isso aconteceu na madrugada do domingo (31), de acordo com informações que foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

ANÚNCIOS

Esse acidente aconteceu em uma região que é conhecida como Gruta Duas Bocas, que fica localizada em uma propriedade particular.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 26 bombeiros civis estavam fazendo um trabalho de treinamento no interior da gruta. O teto do local desabou, deixando parte do grupo de treinamento retido.

Na manhã deste domingo, a corporação disse que a primeira vítima já foi retirada com vida. Ainda de acordo com informações dos bombeiros, a gruta está com a estrutura colapsada e tem riscos de novos desmoronamentos.

ANÚNCIOS

Para que o resgate pudesse acontecer, foi preciso escorar o local para que o trabalho acontecesse de forma segura. A prefeitura da cidade disse que no local estão equipes da Polícia Militar e da prefeitura, para ajudar no resgate das vítimas. Até o momento não foi divulgado quanto tempo pode demorar para que todas as vítimas sejam resgatadas do local e nem se há feridos.

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.