Até onde é saudável ir para continuar uma festa? Um grupo de pessoas russas jamais poderá responder essa pergunta, justamente por terem abusado na hora em que deviam ter dito não. Pelo menos é o que acreditam as autoridades russas.
Um grupo de 7 pessoas foi a óbito depois de algo inimaginável: depois de esgotar toda a bebida de uma festa, o grupo decidiu tomar desinfetante para as mãos, apenas para não precisar interromper ou encerrar a festa. Nove pessoas estavam na celebração.
Das 9, 7 morreram e duas estão em coma em UTI. De acordo com as autoridades locais, as vítimas tinham entre 28 e 69 anos. Não ficou claro qual era o princípio da festa, se as pessoas estavam fazendo uso de drogas ou se eram familiares.
Representantes da investigação confirmaram a informação ao jornal britânico The Sun. A causa das mortes foi investigada e, de acordo com exames, todas as pessoas foram envenenadas pelo desinfetante, que possui mais de 69% de metano em sua fórmula.
O governo russo acabou emitindo um comunicado solicitando que as pessoas não façam a ingestão de desinfetantes. O caso envolvendo este grupo de 9 pessoas vai ser investigado mais minuciosamente pelas autoridades do país.
O caso trouxe à tona o episódio em que Trump, presidente dos EUA, chegou a sugerir que as pessoas bebessem alvejante para combater o coronavírus. Na época, Trump foi duramente criticado e representantes da saúde do país foram a público pedir que as pessoas não bebessem alvejante.