Gravemente ferido, vítima da explosão no posto de gasolina ligou para pedir ajuda: ‘Eu vou morrer’

O caso aconteceu no interior de São Paulo.

ANÚNCIOS

Na noite da última quarta-feira (30), um caminhão explodiu em um posto de combustível, localizado na cidade de Rio Claro, localizada no interior de São Paulo.

ANÚNCIOS

Aconteceu uma sequência de explosões que causaram estrago em um raio de 15 km, em virtude do deslocamento de ar.

Uma das vítimas graves deste terrível acidente não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Trata-se do motorista Jovino Rocha de Andrade, de 51 anos, ao ver que a roda traseira do caminhão tanque estava pegando fogo, ele teria corrido para ajudar o motorista quando a primeira explosão aconteceu.

ANÚNCIOS

Jovino era dono de uma pequena transportadora e estava no posto de combustíveis com a dona de casa Ione Ferreira Macedo, amiga do empresário e esposa de um funcionário dele.

Foi para Ione que Jovino ligou pedindo socorro após ficar gravemente ferido. A dona de casa contou que assim que a explosão aconteceu subiu muita poeira e o teto do posto começou a cair sobre eles, naquele momento não era possível enxergar nada.

“Com a explosão o teto do posto começou a cair em cima da gente e no meio da fumaça não conseguíamos enxergar quase nada. Comecei a gritar procurando o Jovino até que eu ouvi a voz dele. Nisso ele ligou no meu celular pedindo para que a gente ajudasse porque ele ia morrer”, relatou Ione.

Por causa da intensidade da explosão Jovino perdeu uma perna e ficou preso debaixo de um caminhão que caiu dentro de um enorme buraco que abriu no local.

ANÚNCIOS

Ione e o marido ainda tentaram socorrer Jovino, mas não conseguiram ajudá-lo. Em seguida os bombeiros chegaram e socorreram o empresário, que foi encaminhado para a Santa Casa em estado bastante grave.

Jovino teve duas paradas cardíacas e morreu por volta das 4h10 desta última quinta-feira (1º), ele deixou a esposa grávida de 3 meses. Ainda segundo as informações obtidas pelo portal ‘UOL’, pelo menos 10 caminhões que estavam estacionados no páitio do posto pegaram fogo.

 

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.