Acidentes envolvendo ônibus de passageiros quase sempre resultam em tragédias devido à combinação de vários fatores críticos. Esses veículos frequentemente transportam um grande número de pessoas, tornando os impactos potencialmente catastróficos em termos de lesões e perdas de vidas.
Além disso, as altas velocidades nas estradas, juntamente com as condições variáveis do tráfego, contribuem para a gravidade desses acidentes.
A falta de cintos de segurança em muitos ônibus e a configuração interna do veículo também podem aumentar o risco de ferimentos graves durante uma colisão.
Um outro fator que contribui para graves acidentes é a imprudência de muitos motoristas. Infelizmente, na noite desta terça, dia 3 de outubro, um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiro acabou vitimando pelo menos 21 pessoas.
O acidente aconteceu em Veneza, na Itália. O ônibus acabou saindo da estrada e caiu de uma porte próximo a linhas ferroviárias, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. O que teria causado esta tragédia ainda é desconhecida e deverá ser investigado pelas autoridade italianas.
O governador da região, Luca Zaia, se pronunciou através das redes sociais e informou que haviam menores e que as vítimas e feridos são de diversas nacionalidades. Pessoas que trafegavam pela via no momento do acidente gravaram a situação logo após a queda do ônibus:
⚠️ Ônibus cai de ponte e mata pelo menos 20 pessoas em Veneza, Itália
Mais informações em instantes. pic.twitter.com/ba7ZmA1mdg
— Metrópoles (@Metropoles) October 3, 2023
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, e a primeira-ministra da Itália usaram as redes sociais para manifestarem solidariedade às vítima e seus familiares. Até o momento não há confirmação do número de feridos.