Governador do RS, Eduardo Leite se assume gay e é alvo de enxurrada de críticas por apoio a Bolsonaro

Leite se tornou governador do Rio Grande do Sul.

ANÚNCIOS

Eduardo Leite se tornou um dos principais assuntos das redes sociais ontem, depois de se assumir gay em rede nacional durante entrevista à Bial. No entanto, nem todos os comentários tem sido exatamente favoráveis ao governador.

ANÚNCIOS

Leite se tornou governador do Rio Grande do Sul e, desde o começo, já lidava com especulações sobre sua orientação sexual. Ontem, de uma vez por todas, decidiu por fim a essas especulações e se assumiu para o país.

O governador recebeu diversas mensagens de apoio e carinho em função da decisão, mas também foi cobrado. Acontece que, em 2018, Leite se declarou publicamente apoiador do então candidata Jair Bolsonaro, o que agora foi trazido à tona.

ANÚNCIOS

Muitos membros da comunidade LGBT fizeram questão de questionar o governador sobre o apoio dado à Bolsonaro, que há anos é apontado como homofóbico e já deu diversas declarações discriminatórias contra LGBTs.

Uma das pessoas que fez questão de se manifestar foi Jean Willys, um marco por ter sido um dos primeiros parlamentares abertamente homossexuais do país. Em suas redes, Willys questionou Leite e afirmou que é preciso “consciência crítica”.

Nas redes sociais também, internautas questionaram o silêncio de Eduardo Leite em relação à pessoas LGBTs no próprio Rio Grande do Sul ao longo dos anos de mandato. Leite não se manifestou especificamente contra as críticas, mas usou suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio e carinho que tem recebido.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.