A Rede Globo de Televisão não está disposta a esperar por muito mais tempo a decisão de Luciano Huck a respeito de sua vida política. O apresentador já se mostrou interessado em fazer parte da corrida presidencial nas eleições 2022, contudo, até então ele está “em cima do muro”.
A falta de uma decisão por parte de Luciano Huck tem deixado a cúpula da emissora de Roberto Marinho bastante desconfortável. Isso porque o Grupo Globo não pretende ter seu nome ligado a nenhum candidato a qualquer cargo político ou em disputa por um deles.
Segundo Fefito, colunista da UOL, a Rede Globo deu um ultimato para Luciano Huck e o marido de Angélica tem até o próximo mês de março de 2021 para informar a emissora se irá ou não se lançar candidato à presidência do Brasil.
Luciano Huck esteve reunido com Sergio Moro há algumas semanas, ao que tudo indica o ex-juiz da Lava Jato e o apresentador global estão criando conjecturas para a corrida presidencial que já começou.
Embora falte pouco menos de 2 anos para as próximas eleições, nos bastidores da política e dos partidos este é o assunto do momento e todos buscam nomes fortes para concorrer ao pleito.
A Rede Globo tem o interesse em saber sobre a decisão de Luciano Huck o quanto antes para preparar a sua saída da emissora, que deverá acontecer até o meio do ano quem vem caso ele se torne candidato.