De forma recente, chegou a ser divulgado por diversos canais de comunicação que a emissora Globo acabou sendo condenada após ter humilhado ao vivo uma pessoa.
No caso, se trata do jogador Sifão que entrou com recurso na Justiça logo depois da humilhação ter sido transmitida para milhares de pessoas.
A Justiça Paulista rejeitou o recurso da emissora e condenou o canal a pagar 30 mil reais ao goleiro. Toda a situação ocorreu no dia 12 de maio de 2019.
Na data, em que se celebrou o Dia das Mães, a Globo transmitiu uma partida entre o Santos e o Vasco. Sidão, que estava jogando pelo Vasco, cometeu alguns erros que foram decisivos para o resultado da partida.
E nos momentos finais da partida, o canal abriu uma votação ao público, pedindo para que os telespectadores escolhessem a escolha do ‘Craque do Jogo’, e o resultado foi que 90% das pessoas votaram em Sidão, como uma forma de chacota e ironia.
E mesmo nesta situação, a emissora decidiu entregar o troféu para o goleiro, o que gerou um momento constrangedor para o jogador.
“A emissora poderia, simplesmente, ter optado por não entregar o troféu ao autor, poupando-lhe de tamanha humilhação e constrangimento em rede nacional“, chegou a ser argumento pela defesa do jogador.
Além disso, foi apontado que após o evento, a carreira do jogador entrou em declínio, pois teria causado muitos danos para sua imagem. A Globo está buscando se defender no processo.