Globo perde na Justiça e é condenada a indenizar primeira ganhadora do ‘Caminhão do Faustão’, de 1989

O processo foi movido depois de, em 2015, a Globo ter promovido uma nova ação para homenagear o primeiro ganhador do quadro.

ANÚNCIOS

O Tribunal de Justiça de SP acatou o pedido de Isabel Guedes Secco, que provou ter sido quem venceu o primeiro “Caminhão do Faustão”, quadro de prêmios que teve sua primeira edição em 1989.

ANÚNCIOS

O processo foi movido depois de, em 2015, a Globo ter promovido uma nova ação para homenagear o primeiro ganhador do quadro. Naquela ocasião, no entanto, Isabel não foi contemplada com o novo prêmio, mas outro ganhador.

Em 2015, Fernando Jacometti foi premiado com um carro e equipamentos para o trabalho, como se tivesse sido o primeiro premiado do quadro. À Justiça, no entanto, Secco provou que ela foi a primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão”.

ANÚNCIOS

No processo, a Globo alegou que a intenção do especial de 2015 não era premiar “o primeiro ganhador”, mas um “dos primeiros ganhadores”. No entanto, a Justiça levou em consideração a fala de Fausto Silva e também uma publicação no site oficial da emissora.

Em 2015, durante o programa, Fausto Silva falou de Jacometti cinco vezes, se referindo a ele como “primeiro ganhador do Caminhão do Faustão”. O site oficial da Globo também se referiu a Jacometti da mesma forma em uma publicação sobre o especial.

A emissora ainda pode recorrer da decisão, mas foi condenada a pagar o valor de R$65,5 mil, mais juros, para Secco ou ainda entregar os mesmos prêmios recebidos por Jacometti na época do especial, que foi ao ar em 2015.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.