A TV Globo vem promovendo uma onda de cortes e alguns grandes nomes da emissora vem sendo atingidos pelas demissões. Há poucos dias, Tarcísio Meira e Glória Menezes, por exemplo, tiveram o contrato encerrado.
Dessa vez, o ator Antônio Fagundes é que deixa de integrar o quadro fixo da emissora. Apesar disso, o ator pode fechar contratos pontuais para parcerias. Fagundes, por exemplo, é cotado para integrar o elenco do remake de “Pantanal”.
Fagundes deve assumir a pele de José Leôncio, que na versão original foi interpretado por Cláudio Marzo. Benedito Ruy Barbosa será o diretor da novela e, conforme noticiam vários sites, Fagundes é a principal opção do diretor.
Aos 71 anos, Fagundes esta na emissora desde 1976, quando interpretou seu primeiro papel na novela “Saramandaia”. Com o tempo, se tornou um dos principais atores da emissora e teve seu status alçado ao de galã.
Na emissora, seus últimos papel foram nas novelas Velho Chico e Meu Pedacinho de Chão. Foram 44 anos de história do ator na emissora.
CORTES NA EMISSORA
A Globo tem realizado uma série de cortes de contratados para readequar os gastos com a nova receita. Desde o começo da pandemia, a emissora percebeu uma redução de 30% nas receitas publicitárias e precisou se readequar.
Nomes como Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Bruna Marquezine, Malvino Salvador, Renato Aragão, Zeca Camargo, José de Abreu e outros deixaram a emissora ao longo dos últimos dois anos.