A atriz veterana Cássia Kiss teve seu futuro definido pelo Grupo Globo após se tornar uma funcionária polêmica e problemática.
Quem conhece Cássia Kiss e trabalhou com ela nas produções da TV Globo sabe que ela sempre causou desconforto entre os colegas de profissão e da equipe que trabalha nos bastidores, contudo, há algum tempo a situação piorou bastante.
A atriz que faz parte do elenco da novela ‘Travessia’, se mostrou uma militante fundamentalista, em uma entrevista concedida a jornalista Leda Nagle, Cássia Kiss afirmou que “gays querem destruir a família”, pois segundo a atriz casais gays não podem gerar filhos.
Após a entrevista com ataques a comunidade GLBTQIAP+, colegas de trabalho da atriz a denunciaram para a emissora e demonstraram total desconforto em ter que trabalhar com ela.
Ainda segundo informações dos bastidores da emissora de Roberto Marinho, a atriz faz declarações preconceituosas com frequência durante as gravações da novela que vai ao ar no horário nobre da Globo.
A atriz está sendo processada pelo Grupo Arco-Íris, movimento nacional que representa a comunidade LGBTQIAP+, por causa das suas declarações consideradas homofóbicas.
Diante deste cenário, a Globo resolveu não renovar o contrato com a atriz e quer se desvencilhar da imagem de Cássia Kiss o mais rápido possível.
A atriz esteve em várias produções de sucesso da emissora platinada e agora está fora do casting da Globo