Em junho deste ano, durante entrevista à também atriz Bruna Aiiso, Danni Suzuki acabou abrindo o jogo sobre uma situação que viveu durante a novela “Sol Nascente”, na qual devia ter atuado como protagonista, em 2016.
O enredo da história acompanhava uma família nipo-brasileira, mas acabou com um elenco que chamou a atenção pela falta de atores orientais. Na internet, por exemplo, não é difícil encontrar artigos sobre a polêmica e a problematização do “yellow face”.
Suzuki afirma que acabou desistindo da trama depois de perder dois personagens, sendo a primeira a protagonista, que havia sido escrita inspirada nela mesma por Walther Negrão. No ano seguinte, foi para os Estados Unidos e investiu em outras experiências na carreira.
https://www.instagram.com/p/CEiQRh3JY38/
O trecho polêmico da entrevista acabou repostado por Antonia Fontenelle em seu instagram, onde ainda acusou a Globo de manter “panelinhas”. Quem não gostou nada da repercussão foi Antonelli, que acabou deixando uma resposta no post da youtuber.
Giovanna escreveu que nunca disputou ou trocou de papel com Suzuki em sua carreira. Além disso, Antonelli também classificou como “vergonhoso” ter seu nome envolvido na situação. Fontenelle respondeu com “quem te conhece sabe”.
O comentário da atriz, no entanto, foi alvo de muitas críticas. Muitos internautas destacaram que Suzuki em momento algum fez ataques a Antonelli em seu desabafo. “Apaga isso logo“, escreveu um seguidor.
Suzuki não chegou a responder o comentário de Antonelli, nem a repercussão do vídeo, que foi gravado há mais de 2 meses durante uma live.