A visita periódica ao ginecologista é de fundamental importância para a saúde da mulher, e mesmo que aparentemente tudo esteja normal ou não esteja sentindo nenhum sintoma, o indicado é que seja feito ao menos uma consulta ao ano.
Porém, algumas mulheres chegam a evitar o agendamento dessa consulta por conta de medo, vergonha ou simplesmente pelo fato de se expor.
Por conta disso, decidimos compartilhar os 5 hábitos que incomodam o médico na hora da consulta.
1 – Quando se desculpam por estar sem se depilar
Especialistas que foram ouvidos sobre esse assunto disseram que as mulheres não precisam se desculpar por comparecerem à consulta sem retirar os pelos, pois, segundo eles, isso não traz nenhum tipo de incômodo.
2 – As mulheres que não fazem os exames de prevenção anualmente
A ginecologista Dana Jacoby, disse que não fazer os exames de prevenção anualmente é preocupante, mas isso não deve ser motivo para se sentirem constrangidas ao ponto de faltar às consultas.
3 – Quando a mulher chega ao consultório com diagnósticos da internet
É comum as mulheres buscarem na internet o diagnóstico de suas queixas, nenhum médico gosta quando elas já chegam dizendo o que tem, de acordo com seus achados na web.
4 – Quando a mulher esconde seus sintomas
Falar a verdade para o ginecologista pode salvar sua vida e te ajudar na cura de doenças como o câncer.
5 – Quando a paciente coloca a culpa da falta de libido nos hormônios
Algumas mulheres acostumaram a colocar a culpa da falta de desejo apenas nos hormônios, o que não é verdade.
Os hormônios podem influenciar no quadro, mas, muitas vezes, elas se esquecem de levar em conta os fatores emocionais que muitas vezes são os verdadeiros responsáveis por esse tipo de situação.