Gil do Vigor usou as redes sociais para falar sobre uma experiência assustadora que viveu nos Estados Unidos. Recentemente, o ex-BBB revelou que tinha conseguido tirar carteira de motorista no país e, por isso, conseguiu um carro.
Na última segunda-feira (06), o economista contou que havia sido ameaçado em um posto de gasolina. Gil revelou que uma pessoa passou por ele e fez sinal de arma, como uma ameaça de morte.
“Enquanto abastecia meu carro, eu estava dançando (como sempre faço), um homem passou dentro do carro ao meu lado e fez sinal de arma como se atirando em mim, mas sem a arma, apenas o gesto“, contou.
Gil então contou que, a princípio, ficou assustado e apenas algum tempo depois é que caiu a ficha. “Preconceito mata”, escreveu o economista. Gil ainda desabafou sobre a sensação de insegurança.
No país estudando seu PhD, Gil refletiu sobre como as pessoas podem se ofender pela simples existência de pessoas LGBT. O economista encerrou o assunto desejando que um dia ninguém precise passar por isso.
Enquanto abastecia o carro, eu estava dançando (sempre faço isso),um homem passou dentro do carro ao meu lado, abriu a janela e fez sinal de arma como se atirando em mim mas sem a arma, apenas o gesto. Fiquei assustado na hora mas depois entendi o acontecido! O preconceito mata.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) February 7, 2023
Gil foi um dos grandes nomes do BBB21, mesmo sem ter levado o prêmio. O economista saiu do programa em alta, fechou diversos contratos e poucas semanas depois anunciou que havia feito seu primeiro milhão.
No último ano, ele voltou ao Brasil, onde passou alguns meses enquanto se preparava para retomar os estudos. Na época, chegou a circular o boato de que ele havia desistido da vida acadêmica, mas era falso.