Tânia Fernandes Silva Ataides era gerente de um posto de combustível. Ela faleceu aos 36 anos de idade após ter passado dias internada em estado grave por conta de ter sido esfaqueada por um funcionário. O caso aconteceu em Criciúma, Santa Catarina.
De acordo com o que foi divulgado pelas autoridades, o suspeito não gostou de ter levado uma advertência de sua chefe e planejou todo o crime.
Segundo o Ministério Público, o funcionário tomou a atitude por um motivo fútil, visto que não aceitou tomar a advertência, e além disso, não gostou que a vítima deixou bem claro para todos que não se envolveria amorosamente com ele.
No dia em que aconteceu o crime, o homem foi embora e retornou com uma faca tática de caça, e enquanto a vítima atendia um cliente, ele tomou a atitude de a atacar pelas costas, não dando sequer qualquer tentativa de defesa. Imagens de câmera de segurança registraram todo o ocorrido.
O funcionário provocou intenso sofrimento na gerente, pois deu múltiplos golpes de faca nela na região de sua cabeça.
Dois dias após o ataque, o principal suspeito foi preso de forma preventiva. O nome dele não chegou a ser divulgado. O crime foi classificado como feminicídio, visto que a vítima morreu devido ao menosprezo à sua condição de mulher.