Gato do Reino Unido é considerado o primeiro Pet contaminado com a Covid-19

O chefe do serviço veterinário do governo britânico, relatou que a contaminação de gato é um caso muito raro, ninguém precisa se alarmar ou se preocupar com isso.

ANÚNCIOS

Segundo relatos da Imprensa inglesa no Reino Unido, um gato foi o primeiro animal doméstico a ser diagnosticado com a covid-19.

Os dados foram divulgados sobre felinos e seus donos, segundo a imprensa o gato teria sido levado ao veterinário pelos donos por suspeita de herpes felina, trata-se de uma doença respiratória, no laboratório foi tirado uma amostra de sangue para detectar a presença do coronavírus e o resultado saiu no dia 22, com resultado positivo.

ANÚNCIOS

Segundo a agência de saúde, o animal é do Reino Unido, as autoridades relataram que o animal e o dono tiveram a covid-19, fizeram o tratamento se recuperaram e estão bem.

Não existe nenhuma evidência de que o gato tenha transmitido a doença para a família, também não é possível uma informação concreta de que o que é animal doméstico transmita a covid-19.

O chefe do serviço veterinário do governo britânico, relatou que a contaminação de gato é um caso muito raro, ninguém precisa se alarmar ou se preocupar com isso.

ANÚNCIOS

Segundo os veterinários, todos os animais que foram contaminados apresentam sintomas leves e se recuperam em poucos dias.

A direção do serviço de saúde lembrou a população, que a maneira mais apropriada de se proteger contra o vírus é a higienização, lavar bem as mãos com frequência, se estiver na rua utilizar álcool em gel e a máscara. Lembrando que principalmente depois que tiver contato com os animais, é preciso lavar bem as mãos.

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.