Gato nasce sem ânus e é submetido a cirurgia após ficar 50 dias sem defecar e ter 2 paradas cardíacas

Animal foi levado às pressas depois de ser encontrado em situação deplorável com 50 dias sem defecar.

ANÚNCIOS

Animais abandonados e em situação deplorável são infelizmente casos muito comuns nas ruas. As redes sociais possuem muitas páginas dedicadas a resgastes e salvamentos e felizmente há cada vez mais pessoas apoiando essa causa tão nobre e que tem feito a diferença na vida dos bichinhos indefesos.

ANÚNCIOS

Um desses casos é de um filhote de gato que nasceu sem ânus, ficou 50 dias sem defecar e ainda teve duas paradas cardíacas. O bichinho recebeu o nome de Boninho e foi levado às pressas para uma clínica veterinária. Ele foi socorrido pela ONG Viva Bicho que fica em Santos, no litoral de São Paulo.

Os profissionais que atuam na Organização Não Governamental, foram orientados para levar o filhote naquele mesmo instante para atendimento dos veterinários. Depois de uma série de análises, foi constatado que o animal não tinha ânus.

ANÚNCIOS

Uma veterinária explicou que isso é uma anomalia congênita e que pode acontecer tanto em gatos e em cachorros. A atresia anal compromete a saúde do bicho e pode levar ele até a morte. Sendo assim, o animal precisou fazer uma cirurgia emergencial para a reconstrução do ânus.

Através de uma publicação nas redes sociais, a ONG Viva Bicho compartilhou uma mensagem dizendo que está tudo bem com o gatinho e que ele está muito feliz e grato pela vida como todo animalzinho que renasce e que tem um milagre. Na postagem há um tom de bom humor com o nome de ‘Boninho, o entupido’.

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.