Um garoto de dez anos usou pedaços de papelão, uma caixa de sapato e pedaços de pano para construir um controle e jogar videogame. Pedro Bernardine de Oliveira teve a ideia de criar algo semelhante a um joystick para poder usar como simulador e avançar as fases durante uma corrida de caminhões.
O menino contou que não tinha muito dinheiro para poder comprar um volante, que é mais de mil reais. Então ele mesmo resolveu fazer o seu próprio negócio de um joguinho de caminhoneiro. Pedro conta ainda onde ficam os itens do acelerador e do freio, incluindo o freio de mão.
Ele afirma que usou dois panos para fazer o mouse ficar bem fixo e a seda, que faz o senso do mouse rodar o volante junto. O caso se tornou viral na web.
No vídeo abaixo é possível conferir a invenção do garoto, postado nas redes socais por uma influenciadora.
Af, daquelas matérias que deixam o coração quentinho DEMAIS! Obrigada a todos q ajudaram pra a gente ver se esse sonho se realizando 🤧❤https://t.co/dxQBA1JlMo
— Nyvi Estephan 🎥🎮🎤 (@NyviEstephan) November 28, 2020
Francyelli Bernardine contou que como mãe ela ficou muito orgulhosa e incentivou seu filho a mostrar a ideia para outras crianças, para que elas também possam fazer o seu próprio jogo.
Sabendo que se trata algo complexo Nyvi Estephan, uma influenciadora digital entre os “gamers”, ficou encantada com Pedro e a forma como ele conseguiu colocar a máquina para funcionar apenas com um improviso.
Ela conta que quando era criança também tinha uma condição muito simples de vida e que sua mãe não tinha como presenteá-la. Ela diz que sempre gostou muito de jogos, mas aquele vídeo a comoveu porque a fez recordar de sua infância.
Por fim, uns dias após a postagem, uma caixa chegou até casa do menino. Era um volante gamer de verdade, que foi presente da influenciadora.