Esta é mais uma história triste que envolve maus-tratos à criança. Este garoto teve as duas pernas amputadas devido as agressões que sofreu dos seus pais biológicos.
Um caso como este causa muita comoção e indignação, aqueles deveriam cuidar, proteger e amar se tornam os algozes de uma criança indefesa.
As agressões aconteceram quando Tony Hudgell ainda era um bebê, ele chegou em um hospital em estado deplorável. Ele tinha apenas 41 dias de vida, estava com falência múltipla de órgãos e sepse (infecção generalizada), após ser covardemente espancado pelos pais, Jody Simpson e Tony Smith.
Os médicos não acreditavam que ele iria sobreviver, mas o pequeno mostrou muita garra e após seis semanas em estado muito grave começou a apresentar melhoras e só então realizaram a amputação das duas pernas de Tony.
O caso aconteceu no Reino Unido, hoje o garoto tem 6 anos de idade e mora com sua família adotiva onde é cercado por amor, carinho e recebe todo o apoio dos pais para se desenvolver de maneira confiante e saudável.
O caso ganhou tamanha repercussão que inspirou um projeto de lei que visa punir com mais rigor as pessoas que que cometem atos de violência contra crianças no Reino Unido. Caso o projeto de lei seja aprovado quem cometer tal crime pode ser condenado à prisão perpétua.
Os pais biológicos de Tony foram presos e condenados há 10 anos de prisão que é a pena máxima vigente no país para crimes de maus-tratos contra crianças.