Esta história comoveu o mundo e ainda leva milhares de pessoas as lágrimas. Um pequeno guerreiro travou uma dura batalha contra um tipo de câncer raro no câncer, mas infelizmente perdeu a batalha.
Sua força de vontade de se manter vivo e o empenho e amor incondicional de seus pais se tornaram referência em todo o mundo.
Charlie Proctor, de 5 anos, recebeu um diagnóstico terrível, ele desenvolveu um câncer raro e agressivo no fígado, conhecido na medicina como hepatoblastoma.
Para realizar o tratamento, Charlie precisou ficar internado por um longo período, aos pais do garotinho os médicos afirmaram que o paciente precisaria passar por uma cirurgia extremamente delicada para realizar um transplante de fígado e o procedimento era muito caro.
Os pais de Charlie criaram uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir cerca de 855 mil euros para pagar pelo tratamento necessário.
Apesar de todos os esforços, Charlie foi piorando com o passar do tempo, Amber Schofield, mãe do pequeno guerreiro relatou a luta dele através das redes sociais.
Amber Schofield e Ben Proctor uniram forças para ficar ao lado do filho até o dia que cansado de tanto lutar, Charlie partiu no dia 9 de novembro de 2018, e sua história ainda causa uma grande comoção.
“Ontem à noite, às 23h14, meu melhor amigo, meu mundo, Charlie, deu seu último suspiro. Ele adormeceu pacificamente abraçado em meus braços com os braços do papai em volta de nós”.
A mãe com o coração dilacerado revelou quais foram as últimas palavras de Charlie: “Mamãe me desculpe”.