Garotinho de 10 anos perde a vida de maneira trágica por causa de um chinelo

O caso está sob investigação.

ANÚNCIOS

Um garotinho perdeu a vida de uma maneira trágica por causa de um chinelo, o caso gerou uma enorme comoção na comunidade local e ganhou uma enorme repercussão.

ANÚNCIOS

Conforme relatado pela família aos socorristas do Corpo de Bombeiros, o menino de 10 anos, cujo corpo foi encontrado no Rio Bauru nesta última sexta-feira (3), acabou se afogando enquanto tentava recuperar seu chinelo que havia caído na água.

A vítima foi identificada como Daniel Eduardo Damásio Romualdo, ele estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (2), quando sumiu durante uma brincadeira em um trecho do rio. Na ocasião, ele estava na companhia de seu irmão e de um tio de 30 anos, que estava pescando na região.

ANÚNCIOS

A família de Daniel Eduardo está completamente devastada com a partida precoce do garotinho.

Segundo relato de Ivete Damázio, que é responsável pela criança, Daniel e seu irmão estavam brincando de jogar o chinelo na água, quando a criança tentou recuperar o objeto no rio, submergiu e não retornou à superfície.

“Meu sobrinho sempre vinha com eles aqui, acho que eles não esperavam que haveria tanto buraco. Aí falaram que ele foi pegar o chinelo, diz que ele desceu e não conseguiu puxar, e ele desceu de uma vez”, revelou a tutora.

Conforme informações fornecidas pela Defesa Civil, a criança foi localizada em uma área que se assemelha a um “poço”, formado na confluência do Córrego Barrerinho com o Rio Bauru. Devido à presença de areia proveniente das obras das marginais da rodovia Marechal Rondon, esse local se transformou em uma espécie de “prainha”.

ANÚNCIOS

“Aquele trecho, na beira, o rio é bem raso, só que do nada tem a profundidade”, afirmou o socorrista do Corpo de Bombeiros, Thiago Propheta, que participou ativamente do resgate.

Daniel Eduardo Damásio Romualdo recebeu as cerimônias fúnebres na tarde de sexta-feira e foi sepultado na manhã deste sábado (4), no Cemitério do Redentor, localizado na cidade de Bauru, que dica no interior do estado de São Paulo.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.