Um garotinho perdeu a vida de uma maneira trágica por causa de um chinelo, o caso gerou uma enorme comoção na comunidade local e ganhou uma enorme repercussão.
Conforme relatado pela família aos socorristas do Corpo de Bombeiros, o menino de 10 anos, cujo corpo foi encontrado no Rio Bauru nesta última sexta-feira (3), acabou se afogando enquanto tentava recuperar seu chinelo que havia caído na água.
A vítima foi identificada como Daniel Eduardo Damásio Romualdo, ele estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (2), quando sumiu durante uma brincadeira em um trecho do rio. Na ocasião, ele estava na companhia de seu irmão e de um tio de 30 anos, que estava pescando na região.
A família de Daniel Eduardo está completamente devastada com a partida precoce do garotinho.
Segundo relato de Ivete Damázio, que é responsável pela criança, Daniel e seu irmão estavam brincando de jogar o chinelo na água, quando a criança tentou recuperar o objeto no rio, submergiu e não retornou à superfície.
“Meu sobrinho sempre vinha com eles aqui, acho que eles não esperavam que haveria tanto buraco. Aí falaram que ele foi pegar o chinelo, diz que ele desceu e não conseguiu puxar, e ele desceu de uma vez”, revelou a tutora.
Conforme informações fornecidas pela Defesa Civil, a criança foi localizada em uma área que se assemelha a um “poço”, formado na confluência do Córrego Barrerinho com o Rio Bauru. Devido à presença de areia proveniente das obras das marginais da rodovia Marechal Rondon, esse local se transformou em uma espécie de “prainha”.
“Aquele trecho, na beira, o rio é bem raso, só que do nada tem a profundidade”, afirmou o socorrista do Corpo de Bombeiros, Thiago Propheta, que participou ativamente do resgate.
Daniel Eduardo Damásio Romualdo recebeu as cerimônias fúnebres na tarde de sexta-feira e foi sepultado na manhã deste sábado (4), no Cemitério do Redentor, localizado na cidade de Bauru, que dica no interior do estado de São Paulo.