Uma garota de programa que roubou ao menos 2,5 milhões de libras de um de seus clientes ricos terá que enfrentar pelo menos sete anos de prisão. O valor é aproximadamente R$ 18 milhões em reais.
Louise Caplan, 34 anos, conheceu sua vítima de 68 anos depois que ele decidiu agendar um programa por meio de uma agência online.
Não demorou muito tempo e o idoso se mostrou apaixonado, ele deu a ela mais de 1 milhão de euros, em presente e em quantia física. O idoso trabalhou como parceiro fiscal de um banco municipal.
Apesar disso, Louise não ficou satisfeita com a quantia e persuadiu o idoso a lhe dar mais 2,5 milhões de libras para conseguir financiar os seus empreendimentos comerciais localizados em outras regiões. Os empreendimentos não resultaram em boa colheita.
Quando a vítima finalmente percebeu que estava sendo enganada, chamou a polícia e a mulher precisou enfrentar acusações de fraude.
Ela ainda admitiu o crime no tribunal.
É previsto que ela enfrente uma longa sentença de prisão.
Nas redes sociais, ela se apresenta de diversas formas. Por muitas vezes, dizendo que é uma designer de moda e CEO de uma empresa imobiliária.
Louise é mãe de um filho. O idoso que se envolveu com ela era casado.
Infelizmente, é comum encontrar relatos de pessoas que conheceram outras através de aplicativos e acabaram sendo vítimas de golpe. A situação não é considerada nada incomum, com muitos relatos na internet.