Uma tragédia aconteceu na região de Guarujá, no litoral de São Paulo. Os corpos de um turista e de um gari foram encontrados já sem os seus sinais vitais. O profissional da limpeza tentou salvar o homem de se afogar. Contudo, acabou morrendo também. O gari percebeu que o turista estava se afogando, por volta das 21h da noite e não hesitou em pular para tentar o salvar. Porém, tudo terminou da pior maneira possível.
Maurício Damacena, de 20 anos, reside em São Paulo. Ele estava passeando no litoral, quando entrou em um trecho do mar que a correnteza estava muito forte. Ele entrou na água acompanhado por duas mulheres que também tiveram muita dificuldade para retornar para a areia.
De acordo com o relato das autoridades, Gabriel Stefano Silva, de 25 anos, realizava seu trabalho em frente à praia, quando notou que os jovens estavam em perigos. Rapidamente, ele entrou na água e resgatou uma das mulheres. A outra conseguiu sair sozinha. O gari não desistiu de tentar salvar Maurício e retornou para a água. Contudo, nenhum dos dois voltou.
“A correnteza estava muito forte; aquele ponto da orla é considerado muito perigoso”, explicou o Cabo Lemos, que atuou nas operações de busca.
A praia das Pitangueiras atrai turistas de maneira diária e apesar de tantas placas avisando do perigo que é o de nadar durante o período noturno, sem a presença do salva-vidas, muitos se arriscam.