Um coletor de lixo da cidade de Curitiba, identificado como Wesley Bassani de Oliveira, acabou perdendo um pedaço da orelha após ser agredido por um morador. Segundo Wesley, o homem teria se irritado porque um saco de lixo se rasgou durante a coleta.
Wesley afirma que foi agredido com um cabo de vassoura, depois que deu as costas ao morador, durante um bate-boca. Depois de ser agredido, o gari pegou o telefone para filmar a cena e virou a câmera para o morador.
Eu rasguei sem querer o lixo e esse morador foi reclamar com o motorista. Em seguida, ele veio intimidando, para que eu fizesse meu serviço direito. Nisso falei para ele não gritar comigo, mas ele ficou bem estressado e já veio para cima. Foi quando virei as costas e saí com o lixo, aí ele me agrediu com uma vassourada
Segundo Wesley, a iniciativa de filmar o agressor foi motivada pelo desejo de se proteger. No vídeo, o homem nega ter cometido o ato de agressão. O rosto do morador aparece embaçado e seu nome não foi divulgado pela polícia.
A agressão pegou Wesley de surpresa. Ele conta que trabalha há um ano como coletor, mas nunca passou por nenhuma situação semelhante. Wesley precisou ser socorrido e levado ao hospital, onde precisou de pontos.
O vídeo circula nas redes sociais e gera revolta. Muitos internautas compartilharam da indignação com o caso. Nas redes, não faltaram comentários criticando a atitude do morador e demostrando solidariedade ao gari agredido.
Wesley, depois de passar por atendimento médico, registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito de agressão. O homem já teve a identidade confirmada pela polícia, mas as autoridades não divulgaram seu nome.