Trabalhar como atendente e ter que lidar com o público diretamente pode render boas histórias, mas também alguns traumas. Uma garçonete passou por uma situação terrível ao ser xingada por um cliente, que se deu o trabalho de escrever as ofensas na nota.
Tudo aconteceu porque a funcionária alertou o cliente em questão sobre o tempo máximo de permanência dentro do estabelecimento. Em função da pandemia, são permitidas permanências de 90 minutos dentro de bares e restaurantes.
Antes de sair, o homem deixou claro que não pagaria gorjeta e ainda escreveu na conta: “Lamento, mas a garçonete se f… nessa. Não expulse clientes após 90 minutos”. A nota acabou sendo fotografada e circulou nas redes sociais.
Pelo Facebook, onde a foto mais circulou, moradores da região e outros clientes do estabelecimento demonstraram indignação com a atitude do homem. Muitas pessoas questionaram o recado mal-educado e destacaram que a funcionária não tem culpa.
A onda de comoção se transformou em onda de solidariedade e a garçonete, identificada apenas como Beth, foi alvo de uma campanha de doações. Ao todo, Beth ganhou cerca de US$2 mil em “gorjetas”, algo em torno de R$11 mil.
Beth não escondeu a emoção com toda a onda de solidariedade em seu nome, mas explicou que não pretende ficar com o dinheiro apenas para si mesma. A mulher afirmou que pretende gastar o dinheiro com a comunidade onde está localizado o restaurante.