Um bebê de quatro meses foi sequestrado por um grupo de macacos na noite da última sexta-feira (15) e morreu após ser jogado do alto de um prédio de três andares.
Este caso chocante viralizou nas redes sociais, contudo, é preciso ressaltar que uma série de ataques de macacos tem deixado a população de algumas cidades indianas muito assustadas.
Uma “gangue” de primatas cercou um casal que estava com o bebê de quatro meses em um terraço e de repente os macacos passaram a atacá-los até que conseguiram pegar o bebê.
O caso aconteceu na vila de Dunka, que fica localizada na região de Uttar Pradesh, no interior da Índia. Para o jornal local o pai do bebê identificado como Nirdesh Upadhyay, relevou que ele e a esposa tentaram espantar os animais, mas eles ficaram cada vez mais irritados e agressivos.
O casal tentou fugir para dentro de casa, no desespero Nirdesh tropeçou e deixou o filho cair. Neste momento, antes de alcançar o filho, um dos macacos agarrou o bebê pela mão e o arremessou do alto do prédio.
Em pânico os pais do bebê correram para tentar socorrer a criança, mas o bebê morreu antes da chegada dos socorristas. A polícia investiga o caso, as autoridades locais acreditam que os macacos devem ser da espécie rhesus, que são muito comuns na região de Uttar Pradesh.
Nesta região os ataques dos macacos contra crianças e animais se tornaram comuns. Ainda segundo os agentes de segurança estes primatas aprenderam algumas operações complexas como por exemplo, o uso de armas e dirigir automóveis.