O futuro da emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) está nas mãos das filhas do famoso apresentador Silvio Santos, que também é o dono do canal. De forma recente, chegou a ser exposto que o comunicador não irá retornar ao comando da emissora.
E com isso, o SBT vivencia um momento de crise, registrando um dos piores índices de audiência já vistos nestes últimos anos. Na última quarta-feira, dia 8 de novembro, a emissora registrou uma média de 2,5 pontos na grande São Paulo durante as 24 horas de programação.
E para piorar a situação, se tratava de um dia de estreia no SBT, com a novela ‘Abismo Paixão’ que entrou na grade dividindo a faixa com a reta final da produção ‘Meu Pecado’. A obra mexicana marcou apenas 3,8 pontos.
A liderança do dia foi da emissora Globo, com 15 pontos, seguida da Record, com 7,8 pontos, e depois da Band, com 4,1. Para comparação, a Record teve 4,4 neste mesmo período, mesmo exibindo atrações religiosas durante a madrugada.
A trama é mexicana e foi exibida originalmente em meados de 2012. Porém, a novela já foi colocada no SBT anteriormente, em 2016 e em 2019, tendo uma estreia bem empolgamento, com 8,8 e 6,6 de pontos de audiência.
Se tratou do pior desempenho do canal SBT durante um dia útil, acendendo um alerta nos produtores e diretores da emissora, e inclusive, nas próprias filhas de Silvio Santos.