Diego Armando Maradona faleceu na manhã da última quarta-feira (25), na cidade de Tigre, localizada na Região Metropolitana de Buenos Aires, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
A Argentina chora a morte de seu maior ídolo, incrédulos com a partida repentina de Maradona, milhares de pessoas saíram às ruas para prestar homenagens ao jogador de futebol que encantou o mundo com suas jogadas geniais.
Maradona nasceu em uma região carente da Argentina em uma família muito humilde, mas ainda criança mostrava que tinha muita intimidade com a bola, que faria dele uma lenda do futebol. Após jogar no Boca Juniores, seu time de coração, como ele fez questão de declarar, Maradona ganhou o mundo e foi jogar na Europa.
Em pouco tempo os deuses do futebol se rendiam ao baixinho que nasceu na Argentina. Canhoto e com um toque de bola incomparável, ele se consagrou e se tornou um dos grandes nomes da história deste esporte.
Dentro de campo poucos jogadores ousaram parar Maradona e fora dos gramados ninguém conseguiu segurar o atleta argentino, que infelizmente foi seduzido pelas drogas.
Foi deste momento em diante que Armando Maradona nunca mais foi o mesmo, viu seu nome envolvido em diversos escândalos, chegou a ser preso por porte de cocaína e deixou os campos ainda jovem.
Contudo, nada conseguiu abalar o carinho e admiração da torcida argentina. Nesta quinta-feira (26), caíram nas redes sociais fotos dos funcionários da funerária que preparou o corpo de Maradona para o velório ao lado do caixão em que o jogador aparece sem vida. As imagens causaram muita revolta nas redes sociais.