Funcionários denunciam calamidade em Hospital de Campinas: ‘pedindo pelo amor de Deus’

O funcionário afirma que os pacientes estão aglomerados e não há vagas.

ANÚNCIOS

Um hospital público de Campinas, São Paulo, esta sob o microscópio depois da divulgação de um vídeo onde a situação alarmante da unidade foi denunciada. O caso é no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e a secretaria de saúde da cidade confirmou os problemas.

ANÚNCIOS

Em um vídeo encaminhado a reportagem do EPTV1, um funcionário narra o caos vivido dentro da unidade. “Não tem espaço para andar entre uma maca e outra”, começa com o depoimento. O funcionário afirma que os pacientes estão aglomerados e não há vagas.

O vídeo mostra cerca de 20 pessoas amontoadas em uma sala vermelha com capacidade para 12 pacientes. Alguns dos 20 pacientes estavam inclusive intubados, mas não em condições como orientam os protocolos.

ANÚNCIOS

O funcionário denuncia que os pacientes não estão separados por critérios de gravidade, muito pelo contrário. Pacientes graves, moderados e até mesmo pacientes que deveriam ser submetidos com urgência a cirurgias, todos colocados juntos.

A gente tá pedindo, pelo amor de Deus, pra que liberem vagas pra esses pacientes. A gente tá trabalhando numa situação precária. É desumano. É desumano para o paciente“, desabafa o funcionário.

De acordo com informações apuradas pelo G1, os pacientes estão aglomerados porque esperam por vaga em outros setores. A sala reúne pacientes de várias doenças com pacientes com suspeita de covid-19, algo que as autoridades orientam contra.

A denuncia foi confirmada pelo Diretor técnico do hospital, que afirmou estar tomando medidas para aliviar a sobrecarga.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.