Morreu no início da manhã desta segunda-feira (28), o homem mais procurado do Brasil, Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, foi cercado por policiais da força-tarefa e resistiu à prisão.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, houve uma intensa troca de tiros entre os policias e Lázaro que morreu ao ser atingido com pelo menos 38 tiros.
O criminoso considerado frio e cruel foi localizado perto da casa da ex-sogra na zona rural de Águas Lindas de Goiás.
Testemunhas afirmam que a polícia pediu que Lázaro se entregasse mas ele preferiu partir para o embate e levou a pior.
O corpo de Lázaro foi levado para um hospital em Águas Lindas de Goiás, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que o homem já sem vida sobre uma maca entra na unidade de saúde.
Minutos depois começaram a circular na internet imagens do corpo de Lázaro Barbosa, são várias fotos de diferentes ângulos. Mas, é preciso lembrar que compartilhar tais fotos é considerado crime pelas leis vigentes no Brasil.
O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
O ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas, pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa. Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940.