Com a morte do ídolo argentino Maradona, agora a família se prepara para definir o que acontecerá com a herança deixada pelo ex-jogador. De acordo com análises não oficiais, a fortuna deixada por Maradona seria de cerca de R$2,6 bilhões.
Em vida, Diego reconheceu cinco filhos, mas outras 6 pessoas também reclamam ter a paternidade reconhecida. Se todos, de fato, forem filhos do ex-jogador, a fortuna deverá ser dividida por 11 herdeiros diretos, além de possivelmente outras pessoas.
O advogado de Don Diego, como o ídolo vem sendo chamado, Matías Morla, agora tem a difícil missão de conversar com a família do ex-jogador. A expectativa é que a fortuna seja repartida de forma amigável, sem atritos familiares.
Dos filhos reconhecidos, Dalma e Gianinna são as mais velhas e frutos do casamento do ex-jogador com Claudia Villafañe, que foi sua primeira esposa. Jana, jovem de 24 anos, é fruto de um relacionamento de Diego com Valeria Sabalain.
Em 2016, Maradona reconheceu o último filho tido fora de um relacionamento reconhecido. Diego Sinagra Maradona, que é jogador de futebol de areia e atua na seleção italiana, foi formalmente reconhecido filho do ídolo argentino apenas em 2016, aos 30 anos.
Atualmente, a Justiça argentina avalia 6 pedidos de reconhecimento de paternidade. Harold, Johanna, Lu e Javielito, todos cubanos, alegam ser filhos biológicos do ídolo argentino. Maradona morou em Cuba, entre os anos de 2000 e 2005.
Santiago Lara e Magalí Gil são os dois jovens argentinos que alegam ser filhos de Maradona. Os seis tem entre 19 e 24 anos de idade.