Você certamente já ouviu falar em Suzane von Richthofen, ela é uma das presidiárias mais famosas do Brasil, isso porque aos 18 anos, ela planejou o assassinato dos pais e contou com a ajuda do namorado e do irmão dele.
O assassinato bárbaro, com requintes de crueldade aconteceu no ano de 2002, na cidade de São Paulo, a morte dos von Richthofen entraria para a história como um dos assassinatos mais perversos dos registros criminal do Brasil.
Quem viu a jovem Suzane von Richthofen chorando desesperadamente no enterro dos pais, jamais imaginou que por trás daquele jeito frágil e desamparado estava a responsável pelo assassinato cruel dos pais.
Tudo o que Suzane von Richthofen sonhava era se tornar a herdeira dos pais, ela nasceu em uma família de classe média alta, Manfred e Marísia von Richthofen eram pessoas respeitadas na sociedade paulistana e a morte do casal chocou o Brasil.
Uma semana depois da morte brutal de Manfred e Marísia von Richthofen, Suzane deu uma festa de arromba em um sítio onde se reuniu com vários amigos no interior de São Paulo. Ela foi presa e confessou o crime.
Suzane foi condenada no ano de 2006, há 39 anos de reclusão, ela agora cumpre a pena em regime semiaberto em um presídio em São Paulo.
Valor da herança deixada pelos von Richthofen
Se o que Suzane sempre quis foi colocar as mãos no dinheiro da herança dos pais para levar uma vida luxuosa e cheia de regalias seu plano deu completamente errado.
Ao planejar e participar do assassinato dos pais, Suzane perdeu o direito a herança.
O valor do patrimônio deixado por Manfred e Marísia von Richthofen nos valores atuais é de cerca de R$ 11 milhões.
No ano de 2011, a Justiça de São Paulo decidiu que Suzane não poderá e nem deverá receber qualquer valor referente a herança deixada pelos pais.
Toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para o filho caçula, Andreas von Richthofen.