De acordo com informações do colunista Paulo Cappelli, o ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado nos Estados Unidos nesta terça-feira (10). No entanto, pessoas próximas apontam que Bolsonaro pode ter alta. Segundo as fontes, Bolsonaro apresenta melhora e pode receber alta ainda nesta terça.
Na última segunda-feira (09), Bolsonaro deu entrada em hospital dos EUA e permaneceu internado. O ex-presidente está internado em Orlando, onde está hospedado desde que chegou ao país.
Pelas redes sociais, Bolsonaro esclareceu que tem ainda sequelas da facada que recebeu em 2018. Na ocasião, o então candidato a presidência foi alvo de um atentado e sofreu perfuração no intestino.
Por um período, Bolsonaro precisou usar uma bolsa de colostomia e chegou a passar por cirurgias. Ainda hoje, segundo revelou, ele ainda lida com sequelas como aderências e obstruções intestinais. O problema foi o que causou a nova internação.
Também ontem (09), Bolsonaro esclareceu que deve antecipar o retorno ao Brasil justamente em função dos problemas de saúde. À CNN, o ex-presidente esclareceu que no Brasil os médicos já conhecem seu problema.
Segundo Cappelli, pessoas próximas ao ex-presidente garantem que Bolsonaro deve deixar os Estados Unidos para retornar direto ao Brasil, sem segundas paradas, mas não há data para que isso aconteça.
O ex-presidente afirma que viajou aos EUA para ficar até o fim de janeiro. Seu retorno ao Brasil deve ocorrer entre o fim de janeiro e o começo de março, segundo o colunista.