O câncer na garganta é um câncer que atinge qualquer região da garganta, inclusive, laringe, faringe, entre outras. É considerado um câncer raro. Apesar disso, tem sido notado um maior diagnóstico em homens com mais de 50 anos ou pessoas que fumaram e beberam bastante ao longo de suas vidas.
Esse tipo de câncer pode se desenvolver muito rápido. Por este motivo, fique atento aos cinco principais sintomas inicias que indicam a doença. Lembre-se de estar sempre consultando o seu médico e realizando os exames que são indicados por ele.
1) Dor de garganta que não desaparece
A dor de garganta pode estar associada a muitas outras doenças, como gripe ou infecções. Contudo, se ela é persistente, deve-se ter muita atenção.
2) Tosse frequente
Assim como a dor na garganta, esse é um sintoma que é associado com a gripe. Porém, caso não tenha a suspeita de que esteja gripado e continue com a tosse, é importante consultar o seu médico.
3) Alterações na voz
Sem nenhum motivo aparente, a alteração na voz pode ocorrer. Outro problema relatado é muita rouquidão. Isso acontece devido ao início do câncer na garganta poder estar relacionado com as cordas vocais.
4) Perda de peso
Da mesma forma, sem nenhum motivo, as pessoas com câncer na garganta costumam perder muito peso. Isso pode acontecer devido à dificuldade de engolir que surge com o tempo.
5) Roncos
Roncar está associado com o câncer na garganta.
Fique atento se você sentir todos esses sintomas, marque uma consulta com o seu médico.