Quando alguma coisa não está funcionando corretamente no nosso corpo, ele sempre encontra um método de nos informar que algo está errado.
E essa é uma das nossas obrigações, ter a sensibilidade para detectar todos os sinais e de imediato procurar ajuda, o mais rápido possível, só assim podemos evitar danos mais graves. E neste caso, falando do intestino, não é diferente.
Aqui temos uma lista de alguns sinais que ele nos alerta quando está completamente intoxicado e precisando que uma desintoxicação seja realizada.
Para quem não sabe, essa mesmo desintoxicação é fundamental para a saúde em geral, e nem só isso, ela também favorece o microbioma do intestino e também mantém o equilíbrio de microrganismos no setor intestinal.
Mas se caso ignorarmos isto, podemos vir a ser vítimas de distúrbios de humor, ter problemas de pele e doenças autoimunes. Os intoxicamentos podem surgir se tivermos uma má alimentação, como as comidas fast-food, por exemplo.
Mas também temos que ter em nota, o uso excessivo de antibióticos e laxantes. Tudo isso contribui para o desiquilíbrio do microbioma intestinal.
Agora confira a lista dos sinais mais comuns que podem estar associados a uma intoxicação intestinal:
- Alergias;
- Desejo intenso de ingerir açúcar;
- Problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, dor abdominal, mau hálito, entre outros;
- Acne, eczema, urticária e psoríase;
- Mau humor;
- Distúrbio mental;
- Depressão.
Esses são apenas alguns fatores que podem surgir.
Para ajudar a resolver essa situação, vamos recomendar uma lista que poderá ajudar:
1. Consumir probióticos
Trata-se de bactérias saudáveis, que vão lhe ajudar a manter o equilíbrio da flora intestinal. É usado em forma de suplementos, pode se encontrar em cápsulas e também em pó. Mas você também pode investir e consumir alimentos fermentados, como iogurte, kefir, kombucha e chucrute.
2. Consumir prebióticos:
Eles são indicados e muito usados para tratamento gastrointestinal, pois eles possuem fibra, inulina e arabinogalactana. É necessário apenas consumir alimentos que contenham isso, como o alho, alcachofra, cebola, cenoura e quiabo.
3. Consumir suplementos antifúngicos e antiparasitários
O corpo também necessita de ervas e suplementos para que seja realizada a erradicação de organismos patogênicos, nos quais inclui a cândida, bactérias e parasitas. Por isso, na sua alimentação poderá incluir alho, orégano e extrato de semente de toranja.
Também neste caso, é essencial evitar todo o tipo de consumo que seja a base de açúcar ou carboidratos refinados.
Tudo isso vai destruir a flora intestinal e causar outros danos sérios no corpo, como o enfraquecimento da imunidade.