A tempestade com nuvens de poeira trouxe terríveis consequências para uma fazenda que fica nas dependências do município de Santo Antônio do Aracanguá, no interior do estado de São Paulo. Três pessoas morreram na tarde desta última sexta-feira (1), quando estava acontecendo um combate a uma queimada no local.
Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas do incêndio são dois funcionários de uma usina que fica próxima, e mais um da propriedade. Os nomes das vítimas fatais e as idades não foram divulgados até o momento. Outras vítimas ficaram feridas por conta das chamas e da fumaça.
De acordo com o diretor de obras da cidade, as chamas de um incêndio estavam quase controladas já, mas a forte ventania atingiu a propriedade da fazenda e fez com que as labaredas aumentassem de intensidade.
“Foi um desespero. Quase que ficamos queimados. As pessoas ficaram perdidas dentro das chamas e da poeira. Um homem pulou do trator”, disse Genival Francisco Moreira. Ele contou ainda que o total de feridos ainda não foi divulgado, pois eles estavam combatendo as chamas em outro lugar da fazenda.
Conforme mais informações de Moreira, as chamas atingiram um pasto onde tinham cabeças de gado na fazenda, resultado em 80 animais mortos. Alguns foram queimados e outros morreram asfixiados. O diretor disse que não conseguiram contabilizar tudo, pois as chamas e a fumaça os impediam.