Nos últimos dias do mês de dezembro de 2020, Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11 anos e Fernando Henrique, de 12 anos, desapareceram misteriosamente após saírem de casa para brincar em um campo de futebol, localizado em uma comunidade da cidade de Belford Roxo, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Após sete meses de buscas pelos garotos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda tenta desvendar os mistérios que rondam este caso.
Entretanto, uma nova pista pode ajudar na elucidação do desparecimento dos garotos, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, um homem procurou a Polícia Militar e afirmou que seu irmão participou da ocultação dos corpos das crianças.
Segundo o denunciante, teria sido o traficante José Carlos dos Prazeres, conhecido como “Piranha”, que ordenou que os garotos fossem mortos. Eles teriam sido agredidos e mortos, e logo em seguida o seu irmão teria ajudado a esconder os corpos na Estrada Manoel de Sá e desovar em uma ponte.
Após a denúncia o homem que foi acusado de ocultar os cadáveres foi espontaneamente até a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e negou veementemente que tenha participado de qualquer ação ligada ao desaparecimento das crianças, o acusado ressaltou que o irmão o denunciou por vingança já que entre os dois existe uma rixa antiga.
Na última segunda-feira (26), a polícia esteve no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, buscando pistas que levassem ao paradeiro dos garotos, mas nada foi encontrado.
No início deste mês de julho, familiares das crianças se reuniram com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o delegado responsável pela investigação do caso, além de pessoas que representam outras autoridades para cobrar uma solução sobre o caso.
Para acessar ao vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!