Guilherme do Carmo Rodrigues, analista técnico de 28 anos, passou por um grande susto em casa. Ele mora em uma área rural da cidade de Bandeirantes, no interior do Mato Grosso do Sul. Uma gatinha filhote acabou sendo a heroína da família.
De acordo com informações do próprio Guilherme, a filhote se deparou com a cobra na varanda e reagiu de forma muito intensa, alertando aos moradores de que algo estava errado. Foi quando viram a cobra, que quase deu um bote contra o filhote.
“A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel”, contou Guilherme, em relato ao G1. Carmo estava a pouco mais de um metro de distância da cobra, mas não havia percebido a presença do animal até ver a reação do filhote.
Guilherme acredita que a situação poderia ter terminado em um episódio perigoso. Ele conta que a área onde a cobra estava é muito transitada tanto por ele, quanto por seus pais. Felizmente, não houveram repercussões maiores, mas um grande susto.
O próprio pai de Guilherme, que mora há muitos anos em área rural, foi quem retirou a cobra. Usando um pedaço de pau, ele conseguiu retirar o animal sem gerar danos a cobra, e o devolveu a uma área de cerrado, mais afastada da casa. Essa não foi a primeira vez que cobras apareceram na propriedade.
No fim do ano passado, Guilherme se deparou com uma sucuri no galinheiro da família.