A notícia da morte da cantora Vanusa, de 73 anos, causou muita comoção entre seu fãs, amigos e familiares. A cantora morava em um asilo na cidade de Santos há aproximadamente dois anos e foi neste local que ela passou os últimos dias de sua vida.
A cantora que brilhou nos palcos em grandes shows, fez novelas e participações memoráveis em vários programas de TV, morreu sozinha, longe dos holofotes, da fama e dos filhos.
Considerada um dos grandes ícones da música brasileira, nos últimos anos de vida Vanusa não se assemelhava em nada com aquela bela mulher, dona de uma voz invejável.
Segundo o filho de Vanusa, Rafael Vannucci, a mãe sofria de depressão e demência. A doença já estava em estádio avançado e por isso ela precisa de cuidados por 24 horas. Por isso estava vivendo em uma casa de repouso.
Quando Vanusa ficou internada por 32 dias para tratar de um quadro de pneumonia grave, entre os meses de agosto e setembro, no Complexo Hospitalar dos Estivadores, que fica em Santos (SP), a sua história e sofrimento dos últimos anos vieram à tona.
Com a confirmação da morte de Vanusa, seus filhos passaram a receber duras críticas nas redes sociais, fãs revoltados afirmam que a cantora morreu abandonada e na solidão, confira:
Quando Vanusa estava internada Aretha chegou a dizer em entrevista que não a considerava como mãe. Em uma postagem feita hoje ela foi criticada, veja: