Esta triste ocorrência ganhou destaque nos principais portais de notícias de todo o país e vem causando uma enorme indignação. Um jovem flagrou o próprio pai abusando de uma criança.
Para provar o crime, ele teve a atitude de filmar o ato. Um indivíduo com 45 anos de idade foi detido na cidade de Agrestina, localizada no interior do estado de Pernambuco, nesta segunda-feira (29).
O homem é acusado de abusar do sobrinho de apenas 11 anos e foi preso após o filho filmar a ação criminosa. O delito ocorreu em janeiro de 2022, na região da Cidade Universitária, que fica na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.
Conforme informações policiais, o sobrinho, que se encontrava dormindo na residência do tio, foi levado a força pelo homem até um cômodo da residência onde o crime aconteceu.
O parente, com 20 anos de idade, teria despertado e testemunhado o ato abusivo. Conforme relato policial, o jovem registrou a ocorrência em vídeo e apresentou as imagens ao pai da criança, que, por sua vez, denunciou o crime às autoridades policiais.
Ao ser confrontado pelos familiares da vítima, o indivíduo em questão evadiu-se em direção ao interior de Pernambuco. Ele estava foragido desde então e somente foi encontrado e capturado nesta segunda-feira, pela Seção de Capturas da Polícia Civil.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados para preservar a identidade do menor que foi vítima do abuso. O caso continua sob investigação e o homem está a disposição da Justiça.