Nesta semana, a informação de que a Band teria demitido todas as integrantes do Balé do Faustão pegou a muita gente de surpresa. A informação chegou a reforçar ideias de que a produção estaria passando por dificuldades financeiras.
A história de que a atração não tem gerado lucro a emissora e, pelo contrário, estaria causando prejuízo, não é nova. Colunistas já vinham apontando essa situação há algum tempo, embora a informação não seja confirmada pela Band.
Mas quem aposta que o programa não volta para o ano que vem, talvez queira revisar a ideia. Recentemente, o diretor da Band, Cris Gomes, já havia falado sobre o assunto e confirmado que Faustão segue na emissora.
Em avaliação sobre os resultados, Gomes inclusive afirmou que a emissora encara o balanço como “super positivo”. Quem também falou sobre a situação foi João Guilherme, filho do apresentador.
Nos bastidores do SBT, o jovem teria confirmado que o programa volta em 2023. “Sim, promessa 100%, diário, ano que vem estamos lá”, afirmou. Anne Lotterman, que também estava por lá, reforçou “de segunda a sexta-feira, e se deixar vamos também para o domingo”
O balé do Faustão deve seguir no programa, mas agora com um novo modelo de contrato. Supostamente para cortar gastos, a emissora teria encerrado o vínculo CLT com as dançarinas para firmar um novo acordo, pontual.
Em meio a todas essas especulações, quem segue em silêncio é o próprio Faustão.