Segundo informações confirmadas pela família, Neguinho da Beija-Flor está internado para se recuperar depois de testar positivo para a covid-19. O cantor e compositor deu entrada no hospital na última quinta-feira (26).
Quem confirmou a informação em nome da família foi o filho do cantor, Jr. Beija-Flor. Apesar do quadro estável, de acordo com informações do jovem, Neguinho apresentou um quadro de desidratação e precisou ser internado.
De acordo com a família, o cantor testou positivo na semana passada e vinha se recuperando em casa, mas precisou ser hospitalizado. A família ainda tinha a esperança de que os sintomas do cantor fossem apenas causados por uma gripe, mas a infecção foi confirmada.
Aos 71 anos, Neguinho acabou sendo notícia há pouco mais de um mês depois de perder o neto durante confronto entre policiais e traficantes, em Nova Iguaçu. Neguinho afirma que o jovem estava no local para trabalhar em um evento.
Muito abalado na época, Neguinho chegou a falar sobre sair do país e criticou as ações da polícia, que frequentemente terminam com a morte de moradores em regiões de favela ou bairros menos abastados.
O cantor desabafou sobre o racismo estrutural e afirmou: “no Brasil, nascer preto é suspeito”. O cantor afirmou que já tinha planos para deixar o país, mas que havia sido surpreendido pela pandemia, tendo um golpe financeiro, mas afirmou que não pretende criar a filha no Brasil depois do que aconteceu com o neto.