Após investigações realizadas pelas autoridades, se chegou à conclusão de que o filho do cantor Waguinho, Lucas Felipe Alves da Silva, perdeu a vida após ter se envolvido em um confronto com a PM (Polícia Militar), que ocorreu na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela própria PM.
A situação chegou a ser registrada na delegacia como uma ação dos agentes do Estado para coibir roubos de carros e cargas. Um sargento chegou a dizer que um jovem morreu após ter trocado tiros com a polícia e que ele estava com uma mochila cheia de drogas.
“Com ele foram apreendidos uma pistola, munições, rádio comunicador”, foi dito no boletim de ocorrência, além das drogas.
Através de um depoimento, os militares contaram que ao entrarem na esquina das ruas Conde de Irajá e Laprez Cangulo, ocorreu uma troca de tiro com oito meliantes.
Após vinte e cinco tiros de fuzil de um sargento e dezesseis de um cabo, um jovem ficou desacordado no chão. Os militares disseram que prestaram os primeiros socorros e que ele chegou a ser encaminhado ainda com vida até uma unidade de saúde, não conseguindo resistir enquanto estava no local e tendo o seu óbito confirmado.
Somente após exames realizados pelo IML (Instituto Médico Legal), que o jovem chegou a ser identificado como o filho do cantor Waguinho.
O cantor chegou a dizer que se manifestaria sobre o caso apenas após o fim das investigações.