Filha do homem que faleceu após tumor gigante no rosto desabafa: ‘É com grande tristeza e ao mesmo tempo gratidão’

O paciente perdeu a vida pouco tempo após a remoção do tumor.

ANÚNCIOS

Um idoso identificado como José Nilton Cardozo, que tinha 65 anos de idade, faleceu na última quarta-feira, dia 1º de novembro, depois de enfrentar complicações em virtude de um tumor identificado em seu rosto.

ANÚNCIOS

Há três meses, José Nilton havia passado por um procedimento cirúrgico na cidade de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, para a remoção do tumor. Contudo, o paciente sofreu complicações e faleceu.

Por meio das redes sociais, a filha do paciente, Monick Cardoso, publicou um desabafo lamentando a fatalidade. A familiar recordou a longa luta travada por seu pai contra o tumor por aproximadamente uma década.

ANÚNCIOS

“É com grande tristeza e ao mesmo tempo gratidão a Deus que venho informar a partida do meu pai, Nilton Cardozo. Lutou por 10 anos até o seu último dia contra um tumor que não parou de crescer em sua cabeça. Hoje, Deus o recolheu, e ele deve estar louvando a Ele na glória”, disse o texto.

De acordo com os familiares, o tumor continuou crescendo mesmo após a cirurgia que o removeu. Preocupados, os médicos solicitaram uma biópsia sobre o material, descobrindo que se tratava de um câncer.

O paciente lidava com o tumor, pelo menos, desde 2013, que foi o ano em que passou pela primeira cirurgia. Em 2020, o paciente foi submetido à segunda operação, complementada com tratamentos de radioterapia. Já no último dia 10 de agosto, José Nilton foi operado mais uma vez.

O quadro de saúde de José Nilton ficou ainda mais grave quando os médicos constataram a metástase para o cérebro. Por conta dos elevados custos dos tratamentos, os familiares recorreram a campanhas de arrecadação nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.