Filha do cantor Belo pode ser condenada a até 8 anos de prisão por organização criminosa

A família do cantor Belo acabou ficando em evidência ao longo da semana depois da prisão de Isadora Alkimin Vieira, filha do cantor.

ANÚNCIOS

A família do cantor Belo acabou ficando em evidência ao longo da semana depois da prisão de Isadora Alkimin Vieira, filha do cantor. A jovem foi presa junto com outras mulheres acusada de integrar uma organização criminosa.

ANÚNCIOS

De acordo com investigações da Polícia Civil, as mulheres atuavam na aplicação de golpes em clientes de banco, principalmente idosos. Se passando por atendentes de telemarketing, elas conseguiam se apossar dos cartões de crédito e senha das vítimas.

Doze mulheres atuavam diretamente de um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e ganhavam por volta de 15% de “comissão” a cada golpe que aplicavam. Os golpes geralmente eram de R$ 5 mil a R$ 6 mil.

ANÚNCIOS

Procurado pela mídia, Belo falou em comunicado que não sabia do envolvimento da filha no crime e pediu respeito. O cantor alegou sempre ter dado apoio para a jovem, inclusive financeiro, e que está se sentindo muito triste.

Gustavo Castro, delegado que cuida do caso, explica que Isadora pode pegar até 8 anos de condenação pelo crime de organização criminosa. De acordo com Castro, todas as mulheres vão responder pelo crime.

Além disso, o grupo também vai responder individualmente por cada um dos golpes aplicados. O caso segue sendo investigado. A polícia acredita que a quadrilha operava há cerca de três meses. Todas as mulheres foram presas em flagrante, a polícia também tenta identificar motoboys envolvidos no esquema criminoso, além de quem seriam os mandantes.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.